domingo, 1 de abril de 2018

Ética



   Quando se escreve sobre algo, e em certa medida quando se expressa uma opinião sobre algo é bom tomar cuidado para não assumir posturas que podem enganar o leitor/receptor. A hipocrisia é talvez o único pecado que todos os sistemas de ética  condenam. A opinião que se expressar tem que estar subordinada aos mesmos conceitos e regras que ela tenta aplicar as outras coisas.
   Por vezes, nós incorremos incongruencias do pensamento que não são necessariamente hipocrisia por que não são intencionais. Mas, é bom estar atento a isso também.
   Pensando nisso, deixo aqui alguns guias sobre as coisas que eu escrevo para que fique claro como eu penso:

1: Sempre deixar claro ao escrever/falar sobre algo se eu recebi aquele jogo de presente ou se conheço alguém que esteve envolvido na produção.
2: Dizer sempre que eu reconheça, que o meu julgamento/analise de algo  pode não  estar sendo objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário