quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Dead Zone
Eu acabo de perceber que foi um que foi um grande erro assistir um filme do Cronenberg(Dead Zone) de madrugada. Bodyhorror? Não, apenas um um vidente que tem a chance de matar o genocida de seu tempo, um candidato a presidência que ao chegar ao poder vai causar uma guerra nuclear. Eu passei um tempo me achando muito esperto por ter adivinhado o enredo do filme antes de acontecer e mais tempo ainda perturbado pela cena em que o candidato dispara as bombas porque me lembrou demais do presidente americano atual. Agora eu entendo mais do que nunca o medo da década de oitenta de um mundo acabar com um apertar de botões.
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
Frase de Videogame numero 1.
-O que é melhor: Nascer bom, ou superar sua verdadeira natureza através de grande esforço?
Paarthurnax, Skyrim.
Paarthurnax, Skyrim.
sábado, 22 de outubro de 2016
Sobre Nostalgia
Sobre nostalgia:
-Thiago você lembra do pessoal da nossa rua antiga?
-Lembro eram todos horríveis e o único que eu achava que era meu amigo roubou meu Golden Eye N64.
- Mas, to sentindo aquela sensação gostosa, sabe? Aquela felicidadezinha boa de saber que nunca mais vou ter que ver nenhum daqueles desgraçados na vida.
-Thiago você lembra do pessoal da nossa rua antiga?
-Lembro eram todos horríveis e o único que eu achava que era meu amigo roubou meu Golden Eye N64.
- Mas, to sentindo aquela sensação gostosa, sabe? Aquela felicidadezinha boa de saber que nunca mais vou ter que ver nenhum daqueles desgraçados na vida.
terça-feira, 4 de outubro de 2016
Não dormi no dia de hoje, preparei arroz para esperar. Desenhos colados no armário,elogios a algo que eu não sabia existir, uma imitação de gato, a gaveta com roupas de mulher, discussões sobre mundo. Chegou em casa ,longe daqui, e eu me acalmei. O arroz queimou. Deitei na cama e adormeci sentido um abraço de mil laços.
segunda-feira, 18 de abril de 2016
Espaço Negativo
-Sabe, minha mãe conversa com plantas. Como se fossem bebezinhos, incentivando e elogiando para elas crescerem fortes e belas. Ela também conversa com gatos. Como se fossem adolescentes rebeldes, como todos os gatos meio que são, obrigando eles a obedecerem com um misto de amor e ameaça. Um dia que não esqueço foi uma vez que vi meu irmão com o capô do carro aberto e dizendo como um sussurro pra si mesmo"Papai vai comprar um óleo para você". Eu já fui assim, já inclusive dei nomes a bicicletas e videogames mas, deixei isso de lado por que tinha dificuldade de me desfazer de coisas que não funcionam mais. É engraçado (e meio triste, eu acho) o espaço negativo de algo que já foi uma parte sua.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Tente imaginar a vida sem perceber o tempo.
Você não pode.
A natureza não se importa em dividir o tempo. Pássaros não se atrasam, cachorros não tem relógio, gatos não se sentem ansiosos ou vazios ante um aniversário.
Somos obcecados pelo tempo. Anos e meses são dissecados, os dias são cortados em horas.
Por isso nós temos uma benção que nenhum outro animal tem: O medo de ficar sem tempo.
Somos obcecados pelo tempo. Anos e meses são dissecados, os dias são cortados em horas.
Por isso nós temos uma benção que nenhum outro animal tem: O medo de ficar sem tempo.
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
O Poder.
A algum tempo uma professora durante uma aula perguntou se hoje em dia a sociedade aceita privilégios. Eu disse: Sim, Foro privilegiado, viagens de jatinhos, milhares de auxílios e aposentadoria para a vida inteira por quatro anos de mandato. A reposta que ela queria era: Não. Nossa constituição é avançada e não permite tais coisas. Terminou dizendo que os diferentes são tratados como diferentes.
Uma doutora confunde o direito de ser diferente com privilegio, ou deliberadamente torce a verdade para construir uma narrativa?
A história é um instrumento de poder.
Assinar:
Postagens (Atom)
